Reflexões para um Cristão

Por William Carvalho:


Se você é cristão, e anda dizendo por ai que não concorda com algumas coisas que estão escritas na bíblia, o problema não está na bíblia, está em você, a verdade não é torta, é reta, ela existe antes de você, ela é e sempre será a mesma, tudo que está escrito vem ocorrendo exatamente como foi previsto. A bíblia não tem que se moldar as modernidades do mundo, a palavra de Deus não é como almoçar em um restaurante selv service onde você coloca no prato apenas o que você gosta. Alem disso, é preciso também ter visão crítica do que é de fato modernidade e o que é destruição a longo prazo, a modernidade na mão de uma sociedade despreparada é a auto destruição do próprio sujeito que está inserido nela. 

São milhares de exemplos, e agora você esta diante de um: 

As redes sociais vieram com a proposta de integrar as pessoas e cumpriram a sua missão, mas graças a incapacidade do ser humano em lidar com essa modernidade, elas vem frequentemente desintegrando famílias, o diálogo dentro de casa, entre os pais e seus filhos, entre marido e mulher…

 Mas e agora? Vamos dizer que ser moderno é ficar conectado? ou seremos conservadores e prezaremos pelo pilar de sustentação mais importante da sociedade? Não estou lhe sugerindo deixar de utilizar as redes sociais, estou dizendo para tomar cuidado para que ela não te leve a conhecer o lado ruim que toda coisa tem. 

O conceito de modernidade é relativo, o conceito de corpo de 21 Deus não!  

É por isso que a bíblia não se moderniza, ela vai sempre dizer que casamento é a junção de um homem e uma mulher, se a sociedade nos altos de sua ignorância declina para mudar isso, você não deve chamar de modernidade, a palavra é reta e não se desvia, ela não se molda pra te agradar ou pra você “ficar bem na fita” com seus amiguinhos metidos a moderninhos, ou tu assume que crê na palavra seja onde, como e quando for, ou és simplesmente um hipócrita. A palavra de Deus era atual ontem, ela é hoje e sempre será. O céu nunca deixou de ser azul só porque alguns já enjoaram da sua cor, as folhas das arvores nunca deixarão de ser verdes porque a cor está fora da moda…

Tudo que é perfeito é criação divina e não precisa se modernizar, modernidade é argumento dos imperfeitos. 

Pare de se sentir envergonhado por te chamarem de retrógrado, ultrapassado… Será que você não percebe que é uma tentativa rasteira de te deixar envergonhado e tentar te mostrar que você não é desse mundo? Mas se és um cristão, realmente você não é deste mundo, o mundo caminha para se transformar em um abismo, não é novidade pra ninguém que conheça a verdade, ser retrógrado e preservar os ensinamentos colocados em seu coração não é uma má ideia diante de tantas armadilhas. Diante disso, eu encerro com a reflexão de G. K. Chesterton: “Quando estamos na beira do abismo, a única maneira de progredir é retroceder”

Postar um comentário